sábado, 1 de janeiro de 2011

Campeão Brasileiro Master participa do Circuito Grande Rio de Natação

O Campeão Brasileiro Master, André Rezende, 39 anos, técnico em eletrotécnica, nadador da academia Aquatic Center, participou da II Etapa do Circuito Grande Rio 2017. O atleta é o atual campeão estadual dos 50 e 100 metros nado livre, tendo obtido melhor índice técnico. Ainda em 2016, foi vice-campeão Brasileiro dos 50 metros livre e 3º lugar nos 100 metros livre. Segundo o atleta, sua maior conquista foi o campeonato Brasileiro em 2015, competição em que se preparou mais de 6 meses para conquistar.

A carreira de André começou aos 07 anos, como tratamento para problemas respiratórios e parou de competir aos 20 anos. Depois experimentou outros esportes (jiu-jitsu, corrida, musculação, surf, windsurfe), Mas considera a natação como a base de seus treinamentos. O pontapé inicial para voltar às piscinas e consequentemente as competições ocorreu em 2014, quando seu atual técnico, que também foi seu treinador quando era da categoria mirim, tinha sido contratado pela Aquatic Center, onde André fazia musculação.

Conciliar a rotina de treinamento, demandas profissionais e família são barreiras encontradas pelo atleta. André trabalha próximo a sua residência, o que facilita, mas não deixa de cansativo. Sua rotina ficou mais puxada com o nascimento da filha, hoje com sete meses. Do trabalho André vai direto para o treino, que ocorrem de segunda a sexta, uma hora e meia na piscina e mais uma hora e meia de musculação e também funciona como uma atividade antiestresse.


Além de recordes estaduais e conquistas nacionais, André também é recordista do Polo Grande Rio de Natação. A relação do atleta com o circuito regional é antiga, foi aqui a primeira competição que ele participou, lembra que na época a competição era bem diferente, o número de clubes e de atletas era muito maior, mas percebe que o numero de equipes vêm aumentando e o Polo Grande Rio está ganhando força novamente. Isso é muito importante para a natação da região, que sempre foi um grande seleiro de atletas.


A maior motivação do Atleta é continuar melhorando seus tempos. Ele pretende quebrar a barreira dos 24 segundos na prova de 50 metros, que é sua especialidade. “Sei que ainda posso conquistar ótimos resultados, mesmo com o passar da idade, me sinto cada dia melhor.” Relata André.

O Atleta enaltece que estas conquistas só foram possíveis devido ao seu técnico, Márcio Monteiro, a Academia Aquatic Center e a sua esposa Daniele. Deixa também como recado, aos pais sempre incentivem seus filhos, as crianças e jovens que estão iniciando no esporte, que sigam em frente, pois a natação é a melhor atividade que existe, foi primordial para meu crescimento pessoal e profissional e moldou a pessoa que eu sou hoje.


Reportagem
Prof.Ms. Francisco Lamassa
Comunicação Polo Grande Rio de Natação

Nenhum comentário:

Postar um comentário